Order Bump e Upsell: como a sua instituição de ensino pode aumentar as vendas de cursos de maneira estratégica
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Order Bump e Upsell: como a sua instituição de ensino pode aumentar as vendas de cursos de maneira estratégica

Aumente a receita da sua instituição de ensino oferecendo cursos adicionais ou opções premium, maximizando as oportunidades de venda durante o checkout

Edu da edunext
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Melhorar a receita é um desafio constante em qualquer empresa, organização ou instituição de ensino. Principalmente nesta última, o desafio se torna maior ainda, visto que aumentar os valores de cursos, treinamentos e serviços pode ser uma estratégia um pouco delicada. Uma opção eficiente para alcançar este objetivo sem interferir na qualidade do ensino e no bolso dos alunos, é otimizar a experiência de compra, oferecendo cursos e serviços complementares. 

Ferramentas como o order bump e upsell são recursos poderosos e que podem ser implementados diretamente no checkout, desde que você esteja vendendo os seus cursos em uma plataforma otimizada que ofereça estas opções.

Neste artigo, vamos explorar mais sobre essas funcionalidades e como elas são uma ferramenta valiosa para aumentar o ticket médio da sua escola, faculdade ou empresa educacional. 

O que é um Order Bump e um Upsell? 

Você já deve ter ouvido falar desse termo por aí, mas talvez não tenha entendido como ele pode ser aplicado na sua estratégia de vendas. O order bump é uma funcionalidade muito conhecida no mercado de infoprodutos, justamente por oferecer produtos e serviços adicionais no momento de checkout, de forma estratégica e discreta. No contexto educacional, isso significa que um aluno, ao finalizar a matrícula ou compra de um curso, pode ser incentivado a adquirir um outro curso ou serviço complementar (um workshop, por exemplo), com um valor exclusivo.

Já o upsell é uma técnica utilizada para incentivar os alunos a optar por uma versão mais avançada ou mais completa do curso. Um bom exemplo de upsell é oferecer ao aluno uma versão estendida ou premium de um curso, com mais conteúdo, suporte personalizado ou certificação extra, por exemplo. Com isso, a instituição de ensino não apenas aumenta a sua receita, mas agrega mais valor ao seu conteúdo e ao seu aluno. 

É importante lembrar que, ao contrário do order bump, o upsell foca em aumentar a qualidade do curso ou serviço, enquanto o order bump oferece um produto extra e correlacionado ao principal. 

Na edunext, tanto o order bump quanto o upsell, permitem que as instituições de ensino configurem a melhor forma de oferecer seus cursos estendidos ou os extras, ficando a seu critério qual a melhor estratégia de venda associada ao curso principal. 

O processo é bem simples: depois que configurar qual será o curso extra (order bump) ou a versão estendida (upsell), a oportunidade será indicada durante o checkout e, em um único clique, o aluno pode adicionar o item ao carrinho. Além de melhorar a experiência do aluno (não apenas durante a compra, mas também durante a aquisição de conhecimento), gera mais receita sem a necessidade de mobilizar esforços extras do time de vendas. 

Como as instituições de ensino podem usar o Order Bump e o Upsell em suas estratégias de vendas? 

As funcionalidades de order bump e upsell foram desenvolvidas dentro da plataforma edunext com o objetivo específico de potencializar as vendas de maneira eficiente e com estratégias menos invasivas aos alunos, priorizando sempre uma excelente experiência de compra. As instituições de ensino podem utilizar essas técnicas de maneira eficiente, melhorando a captação e retenção de seus alunos, bem como aumentar sua receita de forma automatizada, sem recorrer a esforços extras. 

Em nossa central de conhecimento, você encontra um tutorial passo a passo de como configurar esta funcionalidade. Separamos um vídeo que mostra como o order bump e upsell da edunext funcionam na prática. Dá uma conferida:

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As funcionalidades de order bump e upsell são ferramentas estratégicas e poderosas que podem transformar o processo de captação e retenção de alunos para as instituições de ensino e produtores de conteúdo. Implementar essa estratégia dentro da estratégia de vendas não só aumenta o ticket médio, mas possibilita uma experiência de compra mais fluida para os alunos.

Se você quer utilizar os recursos de order bump e upsell para alavancar as suas vendas, a edunext possibilita que você ofereça os seus cursos e conteúdos com mais agilidade, contando com uma API aberta que se integra a ERPs, CRMs, LMs e sistemas acadêmicos.

Além de oferecer aos seus alunos flexibilidade de pagamentos, você conta com dashboards em tempo real, splits automáticos, matrículas digitais e automáticas, régua de cobranças e pagamentos, além de uma taxa competitiva no mercado. Saiba mais sobre a plataforma e veja o que a edunext pode fazer para inovar a sua gestão financeira e potencializar suas vendas.

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